Escritores

Charles Baudelaire
Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/4/bf/11/artistasgauchos/public_html/site25/aperitivo.php on line 56


Charles Baudelaire, escritor francês,é considerado um dos precursores do simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia, junto a Walt Whitman. Atuou também como teórico e crítico de arte. Nasceu em 1821 e faleceu em 1867. Em 1857 lançou “As flores do mal”, com 100 poemas, e no mesmo ano foi acusado pela justiça de ultrajar a moral pública em seis dos seus poemas. Baudelaire aceitou a sentença e escreveu seis novos poemas, "mais belos que os suprimidos", segundo ele.


Como tradutor de Edgar Allan Poe, foi fundamental para que o autor norte-americano se tornasse conhecido na Europa.


Obras principais
A arte romântica (1852)
As flores do mal (1857)
Os Paraísos Artificiais (1860)
Pequenos poemas em prosa (1862)
Miudezas (1866)



Mais informações em target=”_blank”> http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Baudelaire


MASTER
24/02/2015

 

 

Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela