Blog da Oficina

Primeiro beijo




- Mãe, como foi seu primeiro beijo? Foi com o papai? Você gostou?
A mãe deixou o cesto de roupas no chão e sentou-se na cadeira da mesa de jantar de frente para a filha.
- Bem, filha, seu pai não foi o primeiro homem que beijei, já beijei vários homens. Mas ele foi o único que resolveu ficar, os outros foram embora e não voltaram mais.
- E com quem foi seu primeiro beijo?
- O nome dele era Lucas. Ele era lindo! Tinha cabelos cacheados, combinando com a cor dos olhos castanhos e o tom de pele branco, pouco marcado pelo sol.
- Você gostou?
- Nossa, foi maravilhoso. Ainda me lembro quando ele me convidou para caminhar na praia. Ele fazia academia e eu sempre gostei de exercícios. Quando terminamos a caminhada, sentamos na areia e ficamos vendo o pôr do sol. Eu disse, olhando para o sol: é lindo. Ele olhou para mim com aqueles olhos e disse: você também. Aí ele aproximou lentamente sua boca até a minha, colocando a mão entre o pescoço e o maxilar. Ainda sinto aqueles lábios encostando nosmeus. Lembro também que nesse momento não queria mais nada, só ficar ali, beijando ele para sempre.
- Então por que não ficou com ele?
- Porque ele conheceu outra e ela era muito mais bonita que eu. E também fazia academia, era mais o tipo dele.
- Mas você não ficou triste por não ser o cara certo?
- A principio, sim. Mas depois vieram outros mais interessantes. E depois veio seu pai, claro.
- Como você sabia que ele era o cara certo?
- Eu não sabia, mas ele me ajudou a descobrir. Me tratava como se eu fosse única no mundo. Trazia flores e chocolates. Hoje não traz, porque o trabalho ocupa muito tempo na vida dele, mas de vez em quando ele me surpreende com um buquê de rosas. Mas eu não saberia que era o cara certo, se não tivesse namorado ou conhecido outros rapazes.
- Hum...
- Mas me conta, você já teve seu primeiro beijo? Como foi? Você gostou? E como ele era?
- Na verdade, era ela.

Lucas Henrique Batista Pereira dos Santos
20/11/2017

 

 

Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela