Blog da Oficina

A tenda mágica

Em seu aniversário, Gugu ganhou uma tenda. No início achou sem graça, muito pequena e escura. Deixou-a de lado por um bom tempo. Certo dia resolveu entrar e espiar como era lá dentro. Ficou surpreso! Como era grande! E tão colorida!! Acomodou-se, e observou os brinquedos que já conhecia e que se encontravam dentro da tenda. Como foram parar lá?? Viu seus dinossauros, os carrinhos, seu urso e os soldadinhos. Mas, para sua admiração, todos estavam em movimento. Gugu adorou ver seus brinquedos em grande alvoroço indo de lá para cá, de cá para lá. Ficavam em fila, formavam círculos e até brincavam de esconde- esconde. Ficou tão feliz que também entrou na brincadeira. De repente deu-se conta que todos eram do mesmo tamanho. Cantaram, dançaram, deram cambalhotas, pularam e riram muito. Brincaram até cansar. Então resolveram dormir um pouquinho. Quando Gugu acordou, ele estava no interior da tenda mágica, junto com todos os seus brinquedos. Saiu devagar para não acordá-los, mas antes de sair, deixou um bilhetinho:

– Meus amiguinhos, amanhã eu volto e trago novos amigos. Vamos nos divertir à beça!

***

Suzana Leques é natural de Porto Alegre – RS. Nasceu em agosto de 1962. Na juventude dedicou-se ao tradicionalismo gaúcho, sendo integrante da invernada artística de danças folclóricas do CTG Lanceiros da Zona Sul. É graduada em Nutrição pelo Instituto Metodista do Sul – IPA e Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela Uniritter. Como nutricionista trabalhou na área hospitalar e empresarial. Dedica-se profissionalmente ao ramo de confeitaria. Apaixonada por leituras e livros, é entusiasta dos assuntos do coração. Incentivada pela família e amigos resolveu publicar este livro de poemas e crônicas. Na busca de conhecimento e interação com o mundo poético e imaginário participa, atualmente, da Oficina de Leitura e Criação Literária com Jacira Fagundes no Espaço Metamorfose.

Suzana Leques
25/10/2018

 

 

Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela