Blog da Oficina

Café da manhã

O sinal ficou vermelho e ele aproveitou para ir de carro em carro com a mão estendida. Fez isso umas duas vezes até que recebeu alguns trocados. Agradeceu e se encaminhou para a banquinha.

- Quanto é o salgado?

- Quatro reais - Respondeu a moça da banquinha.

Ele olhou para as moedas na mão.

- O que compro com três reais?

A atendente mexeu a boca desenhando algo que parecia um sorriso, mas antes que respondesse, o homem voltou a perguntar:

- Dá pra eu comprar um pão com ovo e café?

- Dá pro café e um pão com manteiga, senhor.

Ele coçou a barba e colocou o dinheiro no balcão.

- Capricha na manteiga, moça.

Sentou-se longe, no chão mesmo, junto a um poste. Mergulhou o pão no café, depois comeu o primeiro pedaço. Um cachorro se aproximou balançando o rabo com alguma timidez. O homem voltou a molhar o pão no café e, quando o levava à boca, uma moça tropeçou nele. Caíram o pão, o copo de café e a moça. O homem ainda tentou apanhar o seu lanche, mas o cachorro foi mais rápido. A garota se levantou, recolheu os livros que trazia e se foi.

O homem ficou parado um tempo. Depois levantou-se e voltou a estender a mão para os carros.


Marciro N. C. Mendes nasceu em 1981. Licenciou-se em história pela Universidade Federal do Ceará - UFC. É membro cofundador da Comunidade Permacultural Gaia Viva. Policial militar desde 2009, mergulhou em conflitos sociais que transformaram sua visão de mundo. A escrita, antes um hobby, passou a ser levada mais a sério. Em busca de aprimoramento tornou-se aluno da Oficina de Criação Literária da Metamorfose em 2020. Participa do Oficina de Criação Literária.

Marciro N. C. Mendes
02/10/2020

 

 

Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela