Biografia Amy Winehouse - Amy Minha filha

Katiuscia Couto

Quem não conhece Amy Winehouse? É claro que as primeiras coisas que vêm na mente são os tantos escândalos que Amy passou durante a sua curta carreira como cantora.
 
Me arrependo de ter virado fã de Amy pouco mais de um ano antes de sua morte e hoje penso o quanto sua voz faz falta em nosso dia a dia. Amy é, para mim, aquela cantora que sempre estará na playlist, então quando soube do lançamento do livro fiquei super ansiosa aguardando a tradução.
 
Há boatos de que ainda este ano será lançado o documentário da vida dela e compartilho aqui o trailer com vocês.
 
 
Mas hoje, vim contar sobre a biografia escrita pelo pai de Amy, o Sr. Mitch Winehouse. Há uma outra biografia, desta vez não autorizada, escrita por um jornalista, confesso que tenho mas detestei o livro porque nada mais é do que uma grande reportagem com os escândalos de Amy publicados em forma de livro.
 
Diferente da não autorizada – ainda bem – Amy Minha Filha traz muito mais do lado Amy pessoa, fazendo até o leitor que não era fã, virar um.
 
O livro foi lançado um ano após a morte dela, em julho de 2011, e até hoje é muito presente em minha vida. Foi a primeira biografia que li e a primeira que me emocionou.
 
Mitch Winehouse também foi alvo de boatos ligando o relacionamento dele com a filha, mas na história contada no livro, podemos diferenciar os boatos da realidade, principalmente por ele não defender as atitudes erradas de Amy, nem as atitudes dele como pai.
 
O livro começa a narrativa contando da infância de Amy e ilustrado com fotos pessoais, mostrando como foi a vida feliz de Amy e até os momentos tristes na adolescência e vida adulta. Fazendo o leitor entender o lado pessoal das atitudes que ela tomava.
 
Já na vida adulta, aquela que muitos conhecem só pelos escândalos mostrados pela mídia, no relato do livro é possível compreender as atitudes e sentir um aperto maior ainda no coração por saber que a vida dela acabou tão jovem e tão sofrida.
 
Bem que eu gostaria de continuar contando, mas a resenha já está longa e poderolar spoilers, então sugiro que, mesmo não sendo um livro novo, você leia Amy Minha Filha, porque biografias são sempre clássicos da literatura. 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "161504" no campo ao lado.
 
  

 

Voltar
Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela